Cestas de presentes: empresas também surpreendem funcionários e clientes

Cestas de presentes: empresas também surpreendem funcionários e clientes

Criar uma boa relação entre a empresa e o consumidor é essencial nos dias de hoje. O mesmo vale para a equipe de trabalho, que precisa estar motivada para cumprir as metas da organização.

Em ambos os casos, cestas de presentes podem ser uma boa solução. Estes presentes corporativos surpreendem e criam laços entre a empresa e os clientes ou colaboradores. Há diversas opções de como e quando fazer isso.

Por que dar cestas de presentes aos clientes?

cliente saindo da loja com compras e brindes

Presentes corporativos são uma excelente maneira de criar vínculos mais fortes com os seus clientes. Dessa forma, em resumo, há uma maior chance desse consumidor comprar do seu negócio e permanecer comprando.

Ou seja, há um incentivo para a fidelização do cliente. Afinal, quem não gosta de receber um mimo de vez em quando, não é verdade? Imagina receber uma bela cesta de café da manhã? Com os consumidores, não é diferente. Todos se sentem bem ao serem valorizados.

Entre as principais opções para isso, estão as cestas de presentes. Elas ajudam a criar uma conexão emocional do consumidor com a marca. Dessa forma, sempre que precisar de um produto ou serviço do ramo, vai pensar nesta empresa.

Em geral, é possível optar entre brindes corporativos e presentes corporativos. Os brindes são mais simples. É o caso das canetas personalizadas com a marca da empresa. Elas não agregam tanto valor, mas podem ajudar em alguns casos.

Já os presentes corporativos são mais sofisticados e elegantes. Eles têm um impacto maior e mais duradouro sobre o cliente. Assim, demonstram o quanto a sua empresa o valoriza. É aqui que entram as cestas para presente.

Por certo, elas não devem ser entregues a todos os consumidores. Em vez disso, o ideal é priorizar aqueles que são os parceiros mais importantes e fieis. É uma ótima dica de marketing de relacionamento.

Benefícios das cestas aos funcionários

No caso das cestas de presentes aos funcionários, a questão é similar, mas não exatamente igual. É claro que esta também é uma forma de reconhecer uma pessoa importante para a sua empresa. No entanto, o colaborador é importante por outro motivo.

Dessa maneira, note que a ideia aqui é premiar aqueles que se destacam mais. Por exemplo, todos os funcionários que atingem determinada meta ou os que têm posições mais estratégicas na empresa.

Então, essa é uma maneira muito eficaz de motivar os talentos que a organização tem. Assim como no caso dos clientes, também há a criação de um vínculo mais forte entre o profissional e a organização.

Estes gestos de gratidão demonstram o apreço pelo trabalho, dentro do chamado employer branding. Cada vez mais há um entendimento de que uma boa liderança valoriza os colaboradores, criando uma conexão entre eles e os gestores.

Inclusive, muitos problemas no trabalho têm sua origem exatamente na falta de motivação ou de reconhecimento. Isso pode causar estresse, ansiedade, a erosão das relações entre colegas, entre outros.

Portanto, o impacto de presentes corporativos, como as cestas de presentes, é importante e real. Eles ajudam a manter um clima saudável na organização, bem como motivam todos a conquistarem melhores resultados.

Quando presentear?

cestas de café da manhã para presente a clientes e funcionários

Uma dúvida muito comum é sobre quando presentear clientes e funcionários. Afinal, a empresa não vai dar cestas de presentes para toda venda que for realizada, não é verdade? Isso traria gastos altos e tiraria o foco real do presente.

Ao invés de seguir por essa linha, saiba que existem momentos para dar esses mimos. Isso pode ser feito em datas especiais ou a partir de metas, por exemplo, no caso dos colaboradores.

Um exemplo muito comum é em festas de fim de ano. Nesse momento, cestas de Natal são muito comuns e bem-vindas. Todos gostam de receber e é algo que traz todos os benefícios que mencionamos até aqui.

Outra dica é após o aniversário de tempo na empresa. Como no caso de um funcionário que completa 5 anos. Ou, então, quando alguém é promovido ou está se aposentando. Opções não faltam.

Como criar uma campanha?

Outra ideia para criar oportunidades de dar cestas de presente é com campanhas de incentivos. Elas servem para ampliar as vendas, por exemplo. Assim, os que mais venderem, são beneficiados. Isso gera motivação e tende a ter resultados práticos.

Para começar uma campanha dessas, primeiro defina as metas. Ou seja, o que deve ser vendido? Em qual quantidade? Em que região? Por quais canais?

Após isso, é hora de determinar as regras da campanha. Isto é, haverá um sorteio entre os que cumprirem a meta? Uma cesta será dada a cada colaborador que atingir esse valor? Haverá uma campanha mista entre os dois modelos?

Por fim, é hora de capacitar a equipe e divulgar sobre a campanha. Desse modo, ela estará preparada e motivada para colocar as mãos à obra!

Onde encontrar as melhores cestas de presentes?

Hoje em dia, não é preciso sair de casa ou do ambiente de trabalho para encontrar cestas de presentes. Para isso, existem diversas opções na internet de boa qualidade e que entregam no Brasil todo.

Aqui na Unicestas oferecemos opções voltadas a datas especiais para gerar momentos únicos. É possível até mesmo montar a sua cesta como você bem entender. Clique aqui e conheça nosso site!

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